5 conselhos de Warren Buffett

Warren Edward Buffett (Omaha, 30 de Agosto de 1930), mais conhecido por apenas Warren Buffett, é considerado um dos maiores e melhores investidores de todos os tempos. Não por ter conseguido as rentabilidades mais altas, mas por ter obtido retornos acima da média ao longo de mais anos.

A pensar nisso mesmo, no artigo de hoje, partilho consigo alguns dos seus mais sábios conselhos. No total, separei 5 ensinamentos da lenda do mercado financeiro. Confira!

1. Investe naquilo que conhece

Uma das maneiras mais fáceis de se cometer um erro evitável é envolver-se em investimentos excessivamente complexos.

2. Tenha medo quando os outros estão gananciosos

Evite ativos que todos estejam a comprar, pois provavelmente estarão sobrevalorizados.

3. Procure por pechinchas em empresas sólidas

“É muito melhor comprar uma empresa maravilhosa a um preço justo do que uma empresa justa a um preço maravilhoso”.

4. Preço e valor são conceitos diferentes

Warren Buffett aprendeu com Benjamin Graham, o seu mentor em Wall Street, que o preço é aquilo que paga, enquanto o valor é aquilo que obtém.

5. Foco no longo prazo

A bolsa comporta-se como um casino no curto prazo, e como uma balança no longo prazo. Ou seja, é possível esperar equilíbrio e resultados consistentes no futuro.

Agora que ficou a conhecer 5 conselhos sábios do mestre do mercado financeiro, nada melhor que começar a investir, certo? Se tem pouco dinheiro, não se preocupe, e leia o nosso artigo 7 formas de investir com pouco dinheiro. O importante é começar!

Reply