5 pessoas que ficaram ricas da noite para o dia

Estamos cansados de ouvir dizer que “dinheiro não traz felicidade” (engraçado que saído da boca de pessoas ricas nunca ouvi), contudo, é inegável dizer que o dinheiro é um ponto extremamente importante na qualidade de vida de qualquer pessoa. E uma coisa é certa, uma melhor qualidade de vida pode sim traduzir-se numa maior felicidade no dia a dia das pessoas (não saber se vai ter dinheiro suficiente para pagar as contas todas no final do mês, isso sim, não traz felicidade a ninguém).

Por outro lado, para muita boa gente, o objetivo de se ser extremamente rico é uma verdadeira ambição e uma busca pela felicidade. Ainda assim, como tudo na vida, enriquecer não é, normalmente, uma tarefa simples e/ou rápida. Ter uma vida financeira saudável já é uma meta bastante difícil de alcançar, tornar-se milionário é praticamente impossível. Ainda assim, existe quem o consiga.

As cinco pessoas presentes nesta lista são a prova de que o “praticamente impossível” às vezes acontece. Com um sentido de oportunidade apurado, olho para o negócio e sorte, muita sorte, estas pessoas conseguiram enriquecer da noite para o dia.

1. Rick Norsigian ($200 milhões)

Rick Norsigian
Rick Norsigian, um pintor de Fresno, na Califórnia, EUA, ficou milionário depois de investir a módica quantia de 50 dólares (qualquer coisa como 45 euros) numa venda de garagem perto da sua zona de residência.

No meio da imensidão de “tralha” que estava a ser vendida na garagem, o modesto pintor encontrou umas fotografias antigas de que gostou bastante e que decidiu comprar. Algum tempo depois acabou por descobrir que as fotografias pertenciam a Ansel Adams, um dos mais famosos fotógrafos naturalistas de sempre. Norsigian decidiu então mostrar as fotografias a uma equipa de especialistas, especialistas esses que depressa chegaram à conclusão de que as fotografias eram os negativos originais de Adams, sendo assim uma coleção de elevado valor histórico e artístico.

Os especialistas estimam que a coleção completa de Norsigian valha, aproximadamente, 200 milhões de dólares, fazendo dele um dos mais famosos milionários instantâneos da história.

2. Oscar Stohler ($52 milhões)

Oscar Stohler
O modesto fazendeiro da Dakota do Norte, nos EUA, Oscar Stohler, era dono de uma quinta e adorava a sua profissão e a sua pacata e comedida vida. Ainda assim, uma descoberta inesperada acabou por virar a sua vida completamente do avesso.

Em 2008, pela primeira vez, Stohler identificou na sua quinta aquilo que pareciam ser indícios de petróleo e depressa se apercebeu que a sua herdade podia tornar-se numa verdadeira mina de ouro. Com a ajuda de alguns amigos locais começou a explorar o solo e, para espanto de todos, conseguiu encontrar uma quantidade considerável de petróleo.

Hoje em dia, mais de 13 anos depois da incrível e imprevista descoberta, estima-se que Stohler já tenha faturado mais de 52 milhões de dólares com a venda do famoso “ouro negro”.

3. Jonathan Duhamel ($9 milhões)

Jonathan Duhamel
O jovem canadiano Jonathan Duhamel, na altura com apenas 22 anos de idade, como muitos dos jovens daquele país, sonhava com uma carreira profissional como jogador de hóquei no gelo. Mas a sua vida deu uma volta de 360 graus quando decidiu tentar a sua sorte num torneio oficial de poker, o World Series of Poker.

Sem que nada o fizesse prever, o jovem Duhamel acabou por bater a concorrência, que era bastante mais experiente, e arrecadou um dos maiores prémios de sempre do poker. O jovem jogador levou para casa qualquer coisa como 9 milhões de dólares, que fizeram de Duhamel milionário da noite para o dia, literalmente.

Como era de esperar, Duhamel acabou por deixar de lado a sua promissora carreira de jogador de hóquei no gelo para se tornar jogador profissional de poker.

4. Pierre Le Guennec ($600 milhões)

Pierre Le Guennec
Pierre Le Guennec trabalhou, durante os anos 70, como eletricista do aclamado pintor, escultor, ceramista, cenógrafo, poeta e dramaturgo Pablo Picasso. O famoso artista espanhol deixou mais de 270 obras originais, nunca antes publicadas, a Le Guennec.

Le Guennec, mesmo não sendo um especialista em artes, apercebeu-se de imediato que tinha acabado de herdar uma verdadeira fortuna. O património de Le Guennec foi avaliado em cerca de 600 milhões de dólares, que fizeram dele um multimilionário.

Entretanto, nem tudo foi um mar de rosas. Manter a fortuna acabou por se tornar um verdadeiro desafio devido a vários problemas com a justiça. Ainda assim, após vários anos em tribunal, o eletricista francês acabou por ganhar e foi autorizado a manter as valiosas obras de arte de Pablo Picasso.

5. Sandy Stein ($25 milhões)

Sandy Stein

Sandy Stein, uma antiga hospedeira de bordo, acabou por se tornar milionária com o desenvolvimento de uma ideia extremamente simples que tivera durante um dia de trabalho.

Stein inventou a Finders Key Purse, um mecanismo muito simples que serve, como o próprio nome indica, para as mulheres encontrarem mais facilmente as suas chaves no interior das suas bolsas.

A norte-americana acabou por transformar uma pequena ideia numa grande fortuna. Hoje em dia, Stein gere uma empresa com um valor estimado de cerca de 25 milhões de dólares (avaliação feita em 2018).

Reply