Rendimento passivo: caso de sucesso #1

Já falei aqui no blog O Forreta, mais do que uma vez, sobre rendimento passivo, nomeadamente as grandes diferenças entre o rendimento ativo e o rendimento passivo. Dei ainda a conhecer 5 formas de gerar rendimento passivo que pode implementar de um dia para o outro. A pensar nisso, hoje decidi partilhar um exemplo de rendimento passivo, de grande sucesso, que acompanhei nos últimos tempos. Ficou curioso? Então vamos lá ao que interessa!

O caso de rendimento passivo de enorme sucesso que vos vou dar a conhecer hoje é o do YouTuber Oliur / UltraLinx. O jovem britânico, criou um pack de ícones para o sistema operativo iOS da Apple (sistema operativo usado pelos iPhones e iPads) que se tornou viral e numa fonte de rendimento passivo verdadeiramente incrível. Oliur, que desenvolveu o seu pack de ícones em apenas algumas horas de trabalho, acabou por realizar, em pouco mais de 2 meses, 1488 vendas, o que se traduziu num rendimento de qualquer coisa como 28.272 dólares. Isso mesmo, 28.272 dólares em pouco mais de 2 meses (de realçar que o valor de cada pack de ícones é de 19 dólares).

Depois de ter perdido algumas horas a desenvolver o seu exclusivo pack de ícones, colocou-o à venda na plataforma Gumroad e, a partir desse momento, começou a gerar rendimento passivo a cada venda realizada, sem nunca mais “perder” um minuto que fosse do seu tempo a trabalhar no produto (até o processo de compra e venda é todo processado pela plataforma de forma completamente automática).

O vídeo no YouTube onde Oliur partilhou estes dados foi para o ar no dia 1 de Dezembro de 2020, ou seja, até ao dia de hoje (17 de Janeiro de 2022), o pack de ícones, muito provavelmente, rendeu bastante mais e pode continuar a render por um período de tempo indeterminado. Esta é a grande maravilha do rendimento passivo.

Se tiver interesse em saber um pouco mais sobre este incrível caso de sucesso, pode assistir ao seguinte vídeo onde o próprio Oliur explica com maior exatidão todo o processo.

Reply